Dicas – Agilize seu trabalho no Windows, use as teclas de atalho!

Imagem Principal - Post Teclas Windows

Hoje em dia, a maioria dos usuários do mundo todo utilizam o Sistema Operacional Windows da Microsft. Como todo sistema operacional tem suas funções, recursos e etc, estou aqui hoje para mostrar um recurso que pode parecer fútil mais porém ‘agiliza’ em algumas partes o seu trabalho no sistema, e este recurso são as teclas de atalho (F1, F2, F3, F4, F5…).

Veja esta dica do TI F5 abaixo



Tecla F1


1. Tecla F1: Abre a ajuda do programa que estiver sendo executado (Ex.: Você está com um programa aberto, e quer obter maiores informações de como utiliza-lo de uma melhor forma sem muitas duvidas, é só apertar esta tecla).



Tecla F2


2. Tecla F2: Caso você selecione algum arquivo, seje ele (Arquivo do Word, Excel, Pastas do Windows) e deseja renomea-lo, basta pressionar esta tecla, digitar o nome que deseja e apertar a tecla Enter.



Tecla F3


3. Tecla F3: Ao pressionar esta tecla nos principais navegadores como Internet Explorer, Mozilla Firefox ela irá substituir o CTRL+F que é o comando utilizado também para localizar termos em uma página.



Tecla SHIFT+F3


4. Tecla Shift+F3: Caso você esteje no Word e quer passar todas as letras do texto para minusculas ou todas para maiusculas, basta apenas você pressionar seguidamente estas duas teclas.



Tecla F4


5. Tecla F4: Uma vez pressionada essa tecla com o navegador Internet Explorer aberto você seleciona a barra de endereços. Ex: https://tif5.wordpress.com.



Tecla ALT+F4


6. Tecla Alt+F4: Pressionando essas duas teclas seguidamente, você pode fechar os programas que estão abertos e também pode desligar o computador (Lembrando que para obter maior precisão caso deseja desligar o computador pressionando as teclas, vá para a área de trabalho do Sistema e lá pressione as teclas).



Tecla CTRL+F4


7. Tecla Ctrl+F4: Este comando fecha a janela de um programa. Exemplo, você está no Word com vários documentos abertos (Doc.1, Doc.2, Doc.3, Doc.4) ao pressionar esta tecla fechará o último documento aberto Doc. 4 e o restante ficará aberto (Doc.1, Doc. 2, Doc.3). Caso pressione mais uma vez, fechará o Doc. 3 e ficarão aberto o (Doc. 1 e Doc. 2) e assim sucessivamente.



Tecla F5


8. Tecla F5: Bom, já está tecla acho que a maioria dos usuários sabem a utilidade dela que é a de atualizar uma página da Web, seja ela um Site da Internet ou uma Caixa de E-mail por exemplo.
OBS: Foi através dessa tecla que também surgiu o nome do TI F5 Tecnologia, utilizamos o termo da tecla na Web como nome para caracterizar o objetivo do nosso blog, que é o de atualizar o conhecimento sobre tecnologia dos leitores (-:



Tecla F6


9. Tecla F6: Através desta tecla você consegue circular pelos ícones da Área de Trabalho do Windows e no navegador Mozilla Firefox para selecionar a barra de endereços.



Tecla F7


10. Tecla F7: A utilidade desta tecla é muito interessante no Word, pois uma vez um texto no Word selecionado e a tecla pressionada, ele faz a verificação do ortografica do que foi selecionado.



Tecla SHIFT+F7


11. Tecla Shift+F7: Pressionando essas duas teclas seguidamente, você abre o dicionário de Sinônimos do Word.



Tecla F8


12. Tecla F8: Para quem desejar entrar em Modo de Segurança no Windows na hora da tela de Boot ou assim que o computador for ligado só basta ficar pressionando esta tecla até aparecer uma tela preta perguntando se deseja entrar neste modo, caso sim terá a opção MODO SEGURO só basta seleciona-la e dar Enter e o Sistema irá se inicializar neste modo.



Tecla F10


13. Tecla F10: Ao pressionar esta tecla em um navegador, por exemplo, no Firefox, selecionará o menu Arquivo caso ele esteje oculto no navegador ao ser pressionado irá aparecer o menu já selecionado. Esta tecla é uma alternativa a tecla Alt, pois tanto a tecla Alt quanto a F10 nesse quesito demonstram as mesmas funcionalidades.



Tecla SHIFT+F10


14. Tecla Shift+F10: Ao pressionar essa conbinação de teclas, você “substitui” o botão direito do mouse.



Tecla F11


15. Tecla F11: Habilita o modo Tecla-Cheia nos navegadores.



Tecla F12


16. Com o Word aberto, ao pressionar esta tecla é possivel você Salvar-Como o documento que está sendo executado.



Tecla CTRL+F12


17. Tecla Ctrl+F12: Uma vez pressionadas essas teclas com o Word aberto, você consegue abrir arquivos direito da pasta do Windows.


Lembrando que estas são apenas uma das funcionalidades que estas teclas executam no Sistema, elas tem diversas funcionalides, as que foram postadas aqui são as principais. Caso deseje mostrar um outro tipo de atalho que podemos executar utilizando essas mesmas teclas, deixe seu comentário logo abaixo.

 

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

About Douglas Andrade

Editor-Geral do TI F5

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s